Sobre
Selecionadas

A semente é um dos insumos mais importantes na cadeia produtiva. Ela que com toda a tecnologia e genética embarcada, permite que o Brasil alcance cada vez maiores taxas de produtividade e possibilita a abertura de novas fronteiras agrícolas, através das variedades com qualidade e potencial produtivo adaptadas às mais diversas condições edafoclimáticas.


Ela é fator determinante para o sucesso das lavouras e a qualidade do produto final que será destinado ao mercado. Esta grande cadeia se inicia nas pesquisas de desenvolvimento biotecnológico que dará à semente resistência, proteção e nutrição necessárias para alcançar a produtividade desejada. 


Com a qualidade da semente garantida, o produtor consegue ser mais sustentável na utilização dos recursos em sua lavoura.

Além da tecnologia, outro processo muito importante na produção de sementes é o melhoramento genético, que irá aumentar ainda mais o potencial produtivo de determinada variedade através da segmentação das características mais desejadas. Já em campo essa semente poderá ainda ser multiplicada por produtores licenciados e após o rigoroso processo de beneficiamento ser comercializada para dar origem aos mais de 127 milhões de hectares Brasil afora.


Diante da complexidade desse grande sistema, o AgriHub, juntamente com seus parceiros, buscam soluções que possam auxiliar no aprimoramento da cadeia de sementes.

Alguns dos desafios da nossa chamada:

Dificuldade em planejar e gerir a entrega das sementes (logística)


Falta registro dos tratos culturais de cada lote

Demora no processo de análise de solo

Excesso de tempo gasto com auditorias e prestação de contas

Falta de organização do armazém afetando o embarque

Falta de informações de produtividade durante o ciclo (Previsibilidade)

Dificuldade em fazer o planejamento de demanda varietal

Falta de monitoramento remoto para estufas/casa de vegetação

Confira as Agtechs selecionadas para o Batch:

REALIZAÇÃO

APOIO

© 2021 - AgriHub. Todos os direitos reservados.

Nos termos da Lei n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD) ao assinar o presente documento o Titular de forma livre e espontânea CONCORDA e dá CONSENTIMENTO ao Sistema FAMATO (Controlador), composto pelas entidades FAMATO, SENAR/MT, IMEA e AGRIHUB, de tratamento de seus dados pessoais e sensíveis aqui preenchidos por prazo indeterminado, tratamento cuja finalidade decorre da obrigação legal do SENAR/MT de prestar contas aos órgãos de controle (TCU/CGU) e demais órgãos de fiscalização sendo, portanto, necessário o arquivamento dos dados aqui preenchidos pelo referido prazo, além de possibilitar ao Sistema FAMATO de oferecer novos serviços e produtos ao seu Titular.

As informações aqui preenchidas serão mantidas em segurança e sigilo pelo Sistema FAMATO com identificação e responsabilidade dos agentes que realização o tratamento e poderão ser compartilhadas com referidos órgãos de controle e em especial com o SENAR Central e CNA para as finalidades aqui dispostas e nas demais hipóteses previstas em lei, sendo o acesso das informações livre para seu Titular e garantindo seus direitos elencados no art. 18 da lei em questão.

Caso haja a necessidade do compartilhamento dos dados com outra instituição será solicitado ao Titular um pedido de consentimento específico para tal. Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, o Controlador comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular. Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência ao Controlador, pedido que será avaliado pelo Sistema FAMATO em virtude dos motivos aqui expostos.