Sobre o AgriHub Chamada Aberta
INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Conheça os desafios que foram apresentados pelas empresas mantenedoras Amaggi, Bayer e TMG

QUALIDADE


  • Falta de monitoramento de temperatura no transporte de sementes
  • Demora nos processos de análise de qualidade das sementes
  • Monitoramento na armazenagem de sementes

LOGÍSTICA


  • Falta de monitoramento de temperatura no transporte de sementes
  • Necessidade de monitoramento do planejamento agrícola operacional

AGRICULTURA DE PRECISÃO


  • Falta de equipamentos adaptados à cultivos por parcela
  • Pulverização localizada/ Sensoriamento remoto
  • Necessidade de análises de Fenotipagem por Imagem

CRÉDITO E COMERCIALIZAÇÃO


  • Comercialização de grãos com foco no mercado de carbono
  • Marketplace de grãos

SUSTENTABLIDADE


  • Mensuração e validação de carbono
  • Sustentabilidade e logística reversa

O que cada startup ganhou ao participar da nossa Chamada Aberta

ACESSO

à rede de parceiros do AgriHub com algumas das maiores empresas de agropecuária do país: Amaggi, Bayer e TMG.

INTERAÇÃO

com produtores da Rede de Fazendas ALFA, composta por produtores de Mato Grosso com um perfil arrojado e aberto à inovação.


MENTORIA

com profissionais especializados na área: produtores rurais e startups egressas do programa


ESTRUTURA

disponível no espaço de coworking do AgriHub para startups de outras cidades desenvolverem seus projetos em nossa sede em Cuiabá - MT.

ACOMPANHAMENTO

do AgriHub e suporte de nossa equipe em todas as etapas do processo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Conheça algumas das startups selecionadas na chamada anterior: 

Alexandre Pereira

Grandeo

Durval Carneiro

Trucker do Agro

A Chamada Aberta é um programa realizado pelo Instituto AgriHub ao lado das empresas mantenedoras: Amaggi, Bayer e TMG.


Nosso objetivo é atender os desafios propostos pelos nossos parceiros por meio da promoção do desenvolvimento de inovação aberta e, dessa forma, auxiliar no aprimoramento de produção em diversas frentes do agronegócio.


Isso é feito por meio da conexão de startups interessadas em atuar ativamente na evolução do setor com empresas e produtores que enfrentam desafios reais em seus negócios.

Empresas mantenedoras 

Destaque na lista da Forbes entre as 100 maiores empresas do agronegócio, a Amaggi é uma gigante do agro brasileiro e tem uma participação histórica no desenvolvimento do estado de Mato Grosso. Atualmente é responsável por uma produção anual de mais de um milhão de toneladas de grãos e fibras.

+ Conheça mais da Amaggi

A Bayer é uma empresa global com uma história de mais de 150 anos de atuação nas áreas de saúde e agricultura. Em 2015 estruturou sua área de Inovação Aberta na América Latina dedicada a promover inovação para a agricultura tropical, através de parcerias públicas e privadas. Uma dessas parcerias se consolidou aqui no AgriHub em 2019 e de lá pra cá promovemos de forma colaborativa projetos voltados para às necessidades dos produtores do estado, principalmente os multiplicadores de sementes!

+ Conheça mais da Bayer

A TMG tem mais de 20 anos de história e vem revolucionando a agricultura brasileira com o desenvolvimento de tecnologias de melhoramento genético, atribuindo a diversos cultivares características fundamentais para o produtor enfrentar os maiores desafios no campo

+ Conheça mais da TMG

Ricardo Moreira

Amaggi

Victor Catelão

Bayer

Francisco Soares

TMG

Startups selecionadas para o programa de

Chamada Aberta 2022/2023

agrihub.com.br

(65) 2121-8086 

Rua Eng. Edgard Prado Arze, S/N Edifício FAMATO Cuiabá - MT

Nos termos da Lei n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD) ao assinar o presente documento o Titular de forma livre e espontânea CONCORDA e dá consentimento ao Sistema FAMATO (Controlador), composto pelas entidades FAMATO, SENAR/MT, IMEA e AGRIHUB, de tratamento de seus dados pessoais e sensíveis aqui preenchidos por prazo indeterminado, tratamento cuja finalidade decorre da obrigação legal do SENAR/MT de prestar contas aos órgãos de controle (TCU/CGU) e demais órgãos de fiscalização sendo, portanto, necessário o arquivamento dos dados aqui preenchidos pelo referido prazo, além de possibilitar ao Sistema FAMATO de oferecer novos serviços e produtos ao seu Titular. As informações aqui preenchidas serão mantidas em segurança e sigilo pelo Sistema FAMATO com identificação e responsabilidade dos agentes que realização o tratamento e poderão ser compartilhadas com referidos órgãos de controle e em especial com o SENAR Central e CNA para as finalidades aqui dispostas e nas demais hipóteses previstas em lei, sendo o acesso das informações livre para seu Titular e garantindo seus direitos elencados no art. 18 da lei em questão. Caso haja a necessidade do compartilhamento dos dados com outra instituição será solicitado ao Titular um pedido de consentimento específico para tal. Em conformidade ao art. 48 da Lei nº 13.709, o Controlador comunicará ao Titular e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) a ocorrência de incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante ao Titular. Este consentimento poderá ser revogado pelo Titular, a qualquer momento, mediante solicitação via e-mail ou correspondência ao Controlador, pedido que será avaliado pelo Sistema FAMATO em virtude dos motivos aqui expostos